RMVale

Escolas de São José participarão do SSP23

Estima-se cerca de 500 pessoas de 50 países diferentes no evento

Escrito por Meon

21 JUN 2023 - 09H28 (Atualizada em 22 JUN 2023 - 08H20)

Claudio Vieira/PMSJC

Entre os eventos públicos, que têm o apoio do Alpha Lumen, tem o Painel de Astronautas, a Competição de Robótica e sessões de Planetário Móvel, no Shopping Oriente.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

"A vinda da SSP para o Brasil e para São José dos Campos, que é um polo tecnológico, é uma oportunidade para que o mundo nos conheça, mas também para que nossos jovens possam saber do potencial tecnológico que o país tem e possam se inspirar e criar referências extraordinárias para os nossos estudantes”, disse a fundadora e presidente do instituto, Nuricel Villalonga Aguilera.

Segunda a direção, o Alpha Lumen é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública, que busca soluções de impacto social, democratização do conhecimento e apoio ao talento para ampliar oportunidades a adultos, jovens e crianças com superdotação e altas habilidades, prioritariamente, de baixa renda, no Brasil e no exterior.

Sobre o SSP (Space Studies Program)

Organizado pela ISU (International Space University), é considerado o maior evento de estudos espaciais do mundo, oferecendo o mais importante e completo programa de treinamento do setor. Em 34 anos de existência, já formou 5.400 profissionais de 110 países.

É um programa intensivo em todas as áreas de conhecimento do espaço com duração de 9 semanas e 1.000 horas de conteúdo acadêmico.

Os estudos serão realizados no ITA e no INPE, mas teremos a integração de toda a comunidade em eventos gratuitos abertos ao público, como painel com astronautas, competição de robôs, lançamento de foguetes e balões, entre outros.

Realizado todos os anos em um local diferente ao redor do mundo, esta será a 35ª edição do SSP e a primeira vez que terá o Brasil como sede.

Durante o evento, deverão circular por São José dos Campos cerca de 500 pessoas de 50 países diferentes, entre cientistas, astronautas, pesquisadores e executivos de empresas e agências ligadas ao setor espacial.

INPE e ITA submeteram em conjunto com a Prefeitura de São José a proposta para sediar o SSP 2023. O evento também tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, AEB (Agência Espacial Brasileira), DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e da Força Aérea Brasileira.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...