Espaço terá quebra-cabeça, fantoches e outros brinquedos
Divulgação
Um espaço com recursos lúdicos para ajudar nos atendimentos às vítimas de violência será inaugurado, nesta sexta-feira (9), na Delegacia de Defesa da Mulher em São José dos Campos. A iniciativa em oferecer um ambiente para o acompanhamento de crianças e adolescentes é do Instituto Sabin. A inauguração será a partir das 15h.
O espaço contará com jogos, brinquedos, livros e material pedagógico para auxiliar psicólogos e assistentes sociais no trabalho de aproximação e interação com as vítimas. “A instalação da ludoteca proporciona um atendimento com mais qualidade, o que ajuda a minimizar o sofrimento psíquico, reparar os danos e a restabelecer a proteção no âmbito familiar”, afirmou o gerente do Instituto Sabin, Fábio Deboni.
"Quando a criança está ali, naquele ambiente, se sente mais à vontade para falar da violência que sofreu ou presenciou, o que facilita um diagnóstico”, explicou Deboni.
Estrutura
Vários objetos fazem parte do universo das ludotecas. Entre eles, estão quebra-cabeça, fantoches, bonecas de pano, giz de cera e massa de modelar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.