A variante Delta do coronavírus já circula em várias cidades do país, inclusive na região do Vale do Paraíba. Estudos divulgados pelo governo britânico apontam que esta cepa é 40% mais transmissível que as outras. Alguns levantamentos alertam que a Delta pode gerar carga viral 1.260 vezes maior do que o vírus original.
O biomédico André Henrique Correia Pereira, coordenador do curso de Biomedicina na Faculdade Anhanguera, alerta que por isso e por ser mais discreta que as demais, já que os sintomas parecem com o de um ‘simples’ resfriado – sem perda de olfato ou paladar como ocorre com as variantes Alfa, Beta e Gama – é preciso manter a vigilância com o uso de máscara e cuidados sanitários.
Ele explica que com o avanço da variante também é preciso aumentar a cobertura vacinal e manter as medidas de prevenção para tentar evitar a proliferação da nova cepa. O especialista ressalta que a população precisa redobrar os cuidados e se conscientizar sobre a importância da imunização e das medidas para barrar o avanço da doença. “Todas as vacinas aprovadas no Brasil são seguras e salvam vidas”, afirma.
De acordo com André, o uso de álcool gel, o distanciamento e o uso das máscaras são fundamentais para evitar o contágio e esses cuidados precisam ser mantidos. “É necessário atenção e vigilância, porque muitos acreditam que não irão ser contaminados e relaxam”, reforça.
O Ministério da Saúde informou que já foram registrados quase 500 casos da variante Delta no Brasil, o que resultou em 25 mortes. Os estados que mais registram casos da nova cepa são: Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Paraná.
Criança cai de mirante em cânion na Serra Gaúcha
Garota de 11 anos foi localizada por drone com câmera térmica
Brasileiros invadem Instagram de Trump após anúncio de tarifas de 50%
Usuários brasileiros protestaram contra novo imposto americano
SJC: Empresária é presa com armas e três crianças em carro
Ela tentava vender revólveres com numeração raspada em posto de combustíveis
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.