Por Bruna Oliveira Em RMVale Atualizada em 05 NOV 2021 - 11H11

Especialistas descartam ataque de tubarão em Ubatuba

Relato do caso viralizou nas redes sociais; especialistas do Instituto Argonauta afirmam que o ferimento foi causado por outro peixe

Especialistas descartam que um turista francês tenha sido atacado por um tubarão em Ubatuba, no Litoral Norte. O relato de um parente do banhista sobre o possível ataque viralizou nas redes sociais, na última quarta-feira (3).

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
De acordo com o relato publicado nas redes sociais pelo parente do turista, o homem nadava no mar quando sentiu uma mordida em seu tornozelo.

De acordo com o relato, o homem nadava na praia do Lamberto, em Ubatuba, quando sentiu uma mordida em seu tornozelo. A publicação acompanhava imagens do ferimento do homem, que apresentava cortes em seu tornozelo.

Em comunicado, o Instituto Argonauta descartou o ataque de tubarão: "Nós examinamos as fotos do turista, e tanto na minha opinião, quanto na de dois outros especialistas em tubarões, não foi uma mordida de tubarão e sim de outro peixe. Tudo indica que tenha sido uma moréia", afirmou Hugo Galo Neto, diretor do Aquário de Ubatuba e Presidente do Instituto Argonauta.

"Nós desconhecemos registros de ataques de tubarão a banhistas em Ubatuba. Moro aqui há 30 anos e nunca vi um caso, embora existam tubarões na região e casos de acidentes com pescadores. Quando tiram o tubarão da água, ele só morde porque está sendo atacado fora do ambiente dele", ressaltou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Oliveira, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.