Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Estado ameaça multar empresas e sindicatos por paralisações

Secretaria de Transportes Metropolitanos ameaça recorrer à Justiça

bus_1

Secretaria ameaça acionar a Justiça para punir sindicatos

Arquivo

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado informou que irá autuar as empresas de ônibus e sindicatos "que aderirem de forma ilegal" à greve prevista para esta sexta-feira (28).

Em nota oficial, a pasta comunicou que "aguarda a definição oficial dos sindicatos que representam os ferroviários, metroviários e motoristas de linhas de ônibus intermunicipais em relação à paralisação".

Essa oficialização da paralisação deve ser feita ainda nesta quinta-feira (27). Caso não aconteça, a secretaria informa que tomará providências judiciais.

Leia MaisLiminares restringem greve do transporte público na regiãoApesar de liminares, centrais sindicais mantêm convocação de greve

"Caso seja confirmada, a EMTU [Empresa Metropolitana de Transporte Urbano] irá autuar as empresas de ônibus por descumprimento da programação. Caso a greve seja considerada ilegal, a secretaria solicitará judicialmente o pagamento de multa aos sindicatos que aderiram ao movimento, vai descontar dos funcionários grevistas o dia não trabalhado e também o dia de descanso remunerado", declara por meio de nota.

O governo do Estado já propôs uma ação judicial para que os sindicatos sejam penalizados pelos prejuízos causados aos usuários durante a possível paralisação generalizada nesta sexta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.