Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 15 SET 2020 - 12H18

Estado de São Paulo registra cinco semanas seguidas de queda no número de mortes por coronavírus

Houve queda de 27,2% na média diária de novos casos

Divulgação/PMSJC
Divulgação/PMSJC

O Governo do Estado de São Paulo divulgou, nesta segunda-feira (14), que a média diária de mortes por coronavírus teve queda pela quinta semana consecutiva e chega ao menor patamar desde o final de maio.

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, a média diária estadual de novas mortes por Covid-19 na última semana epidemiológica, entre 6 e 12 de setembro, apresentou queda de 8,7% em relação ao período anterior, de 30 de agosto a 5 de setembro.

Outros dados também demonstram uma boa evolução da pandemia no estado. Houve queda de 27,2% na média diária de novos casos confirmados de coronavírus em São Paulo.

A média diária de internações teve redução pela quinta semana seguida também, com 1.303 registros, 8,2% a menos do que o verificado no período anterior. A média estadual de hospitalizações em decorrência da pandemia também é a mais baixa das últimas 18 semanas. A taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes graves com coronavírus é de 51,1%.

Na RMVale, houve o registro de 40.276 casos de coronavírus até esta segunda-feira (14). Desses, cerca de um quarto – 11.344 – ainda estão em tratamento, porém, 27.805 já se recuperaram. Houve o registro de 1.127 óbitos por Covid-19 na região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.