O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (23) uma queda de 23,6% no número de óbitos em decorrência da Covid-19 em todo território estadual, após oito semanas seguidas de alta.
Além disso, a Secretaria de Saúde do Estado também confirmou uma diminuição no número de casos confirmados e internações desde março. Atualmente, a média diária de mortes por coronavírus no estado é de 621. Na semana anterior o número era de 813.
A taxa de infecções teve queda de 14,3% desde a última semana, passando de 14.921 para 12.784 casos. Já as internações tiveram declínio de 4,5%, baixando de 2.411 para 2.303 nas últimas duas semanas. Nesta última, a tendência de queda é sustentada desde a última semana de março, onde as unidades de saúde chegaram a atingir o número de 3.381 hospitalizações por todo estado.
De acordo com o governo de São Paulo, os percentuais abaixo da média começaram a ser constatados a partir da segunda quinzena de março, simultaneamente ao período de vigência da fase emergencial do Plano São Paulo.
“Esses dados nos trazem alento, esperança e reforçam que as medidas tomadas pelo Plano São Paulo, fazendo o faseamento vermelho, passando para uma fase mais restritiva e agora a fase de transição, mostram a responsabilidade que nosso governo tem com a saúde e a proteção da vida, assim como a vacinação que vem acontecendo de forma progressiva”, disse o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn
Vôlei São José perde para Campinas pela Superliga
Joseenses seguem sem vencer na competição
Prédios públicos de São José passam por reformas
Quatro equipamentos públicos passam por obras; veja quais
São José registra queda expressiva na criminalidade
Números despencaram depois da criação do Programa São José Unida
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.