Por Renan Simão Em RMVale

Estado define empresa que vai construir HR de São José dos Campos

20140308_111225_2

Geraldo Alckmin acompanhado do prefeito de São José, Carlinhos Almeida (PT)  

Renan Simão/Meon

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), em visita ao Vale do Paraíba neste sábado (8), disse que na próxima quarta-feira (12) vai ser definida a empresa vencedora da PPP (Parceria Público Privada) para a construção e administração do novo Hospital Regional de São José dos Campos.

Com custo de construção estimado em R$ 217 milhões, a obra deve ser erguida em 30 meses na rua Icatú, no Parque Industrial, zona sul da cidade. A unidade vai contar com 178 leitos, 44 centros de UTI (Unidades de Terapia Intensiva), seis salas cirúrgicas, serviço de diagnóstico por imagem, serviço de urgência e emergência e atendimento ambulatorial.

O hospital deve atender São José dos Campos e outras sete cidades da região (Jacareí, Santa Branca, Igaratá, Caçapava, Monteiro Lobato, Jambeiro e Paraibuna), priorizando atendimentos ortopédicos e neurológicos.

O contrato da empresa privada vencedora da licitação vai ter 20 anos de duração, podendo ser incorporados novos subsídios e tecnologias durante o período. "A mesma empresa vai administrar o hospital de São José dos Campos e o Hospital da Mulher, no bairro da Nova Luz, em São Paulo", afirma o governador.

Além da construção do prédio, o edital prevê que a empresa deve conduzir o projeto, a mobília, os equipamentos médicos e o sistema de tecnologia de informação. Concluída a obra, a empresa vai ser responsável pela gestão dos serviços de restaurante, limpeza e segurança.

Câncer de mama
O governador Geraldo Alckmin esteve em São José para promover o programa estadual "Mulheres do Peito", que vai realizar exames de mamografia na cidade. A carreta-móvel vai ficar na praça Afonso Pena, Centro, por 15 dias, começando na segunda-feira (10).

Os exames são direcionados para mulheres de 50 a 69 anos de idade e pretendem identificar a doença do câncer de mama no estágio inicial de desenvolvimento. Se estiverem dentro da faixa etária, as pacientes não precisam apresentar atestado médico para serem atendidas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Renan Simão, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.