Alunos fazem intercâmbio até segunda
Divulgação/Unitau
Um total de 31 estudantes da Steinbeis University, instituição localizada em Berlim, na Alemanha, realiza até segunda-feira (17) intercâmbio cultural na Unitau (Universidade de Taubaté).
O objetivo da viagem é cursar o MBA com temas na área da cultura, tecnologia da informação, indústria, mercado financeiro, propaganda e marketing do Brasil. Os estudantes alemães têm aulas em dois períodos: manhã (das 9h às 13h) e tarde (das 14h às 18h).
Adriana Leônidas de Oliveira, coordenadora do curso, destaca que o intercâmbio é importante para troca de conhecimentos entre os estudantes. “As trocas de experiências e cultura têm sido muito evidenciadas. Compreender um pouco das organizações no Brasil e, por outro lado, uma visão alemã de organização tem sido enriquecedor”.
Após o fim dos temas, os estudantes vão ter que apresentar monografia defendendo uma temática. O custo do intercâmbio é bancado pelas instituições onde os jovens trabalham na Alemanha.
“Os alunos desenvolvem projetos de internacionalização nas empresas em que eles trabalham e querem ter mais informações sobre o Brasil para desenvolver mais relações e atividades e fazer adaptações de projetos que já existem na Alemanha para as filiais brasileiras”, conta Adriana.
Parceria
A reitoria da Unitau se reuniu nesta quinta-feira (13) com o presidente da Associação das Universidades da América Latina e Caribe, Germán Anzola Montero, para manifestar interesse em participar de uma parceria que permite firmar intercâmbio com outras universidades. No Brasil, são seis universidades que podem fazer parte da associação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.