RMVale

Estudantes do Instituto Alpha Lumen são destaque no concurso internacional de jornalismo

Cobertura jornalística de eventos dos estudantes foi premiada com a medalha de prata num dos maiores concursos de jornalismo mundial, o Aspiring Young Journalist Awards 2021 da eModelNations.

Escrito por Meon

15 FEV 2022 - 11H12

Divulgação

Cobertura jornalística de eventos dos estudantes foi premiada com a medalha de prata num dos maiores concursos de jornalismo mundial, o Aspiring Young Journalist Awards 2021 da eModelNations. Realizado nos Estados Unidos, a premiação busca incentivar jovens protagonistas no jornalismo sério e ético.

O time nomeado como Al Jazeera foi criado em 2019 para cobertura do III Mundial - simulação da Alpha para os comitês das Nações Unidas e mais uma vez realizado em 2021.

Nos dois anos anteriores as ações de João Felipe Magalhães Diniz, João Vitor Garcia Nogueira, Vinicius Augusto Landim e Davi de Oliveira Paulino foram reconhecidas como imprensa destaque no MUNDIAL.

No âmbito internacional a medalha de ouro ficou com a escola estadunidense Millbrook School que representou o tradicional The New York Times, a bronze para The Bryn Mawr School que representou a BBC News e a menção honrosa para Centro Polivalente de Arte de Mar del Plata, da Argentina, representando o EL PAÍS.

Neste mesmo concurso, o Instituto Alpha Lumen conquistou mais premiações de ouro e diamante nas outras categorias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.