Estudantes do Poliedro Colégio e da rede municipal de ensino de São José dos Campos plantaram mudas nativas de frutas às margens da nascente recém-identificada pela prefeitura no Parque Alberto Simões, na região norte.
A participação dos alunos vai de encontro ao propósito da área de Desenvolvimento Social da instituição, que é a promoção de Educação Ambiental, Bem-Estar e Cidadania.
Os adolescentes do sexto ao nono ano do colégio, que participaram desse plantio, também atuam no projeto Viva Vidoca, que consiste na revitalização do Ribeirão Vidoca e suas margens. Esta iniciativa integra as oficinas por meio do programa Inteligências Criativas, e busca conscientizar a comunidade escolar sobre a importância das causas ambientais e o impacto das ações humanas sobre a natureza.
Na ocasião, os estudantes praticaram o conhecimento teórico adquirido no processo educativo do Viva Vidoca, que envolve reflorestamento, restauração ecológica, técnicas de revitalização, estudo das áreas e outras temáticas ligadas ao Meio Ambiente e à Educação Ambiental.
O grupo também assistiu à palestra “Programa Revitalização das Nascentes”, ministrada por representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Sustentabilidade, além da apresentação das iniciativas de Educação Ambiental e de Projetos Pedagógicos de Sustentabilidade por coordenadores e estudantes do Colégio Poliedro.
1/18
Rubio ameaça resposta dos EUA após condenação de Bolsonaro
Secretário de Estado americano fala em “caça às bruxas”
MPF pede cancelamento de concessões da Jovem Pan
Condenação seria por suposta campanha de desinformação
Filme "O Agente Secreto" vai representar o Brasil no Oscar 2026
Longa vai concorrer como Melhor filme estrangeiro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.