RMVale

Estudantes plantam mudas nativas no Parque Alberto Simões, em São José

Grupo semeou árvores frutíferas numa nascente recém-identificada pela prefeitura

Escrito por Meon

09 JUN 2022 - 13H02 (Atualizada em 09 JUN 2022 - 13H12)

Poliedro Educação/Divulgação

Estudantes do Poliedro Colégio e da rede municipal de ensino de São José dos Campos plantaram mudas nativas de frutas às margens da nascente recém-identificada pela prefeitura no Parque Alberto Simões, na região norte.

A participação dos alunos vai de encontro ao propósito da área de Desenvolvimento Social da instituição, que é a promoção de Educação Ambiental, Bem-Estar e Cidadania.

Os adolescentes do sexto ao nono ano do colégio, que participaram desse plantio, também atuam no projeto Viva Vidoca, que consiste na revitalização do Ribeirão Vidoca e suas margens. Esta iniciativa integra as oficinas por meio do programa Inteligências Criativas, e busca conscientizar a comunidade escolar sobre a importância das causas ambientais e o impacto das ações humanas sobre a natureza.

Prática

Na ocasião, os estudantes praticaram o conhecimento teórico adquirido no processo educativo do Viva Vidoca, que envolve reflorestamento, restauração ecológica, técnicas de revitalização, estudo das áreas e outras temáticas ligadas ao Meio Ambiente e à Educação Ambiental.

O grupo também assistiu à palestra “Programa Revitalização das Nascentes”, ministrada por representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Sustentabilidade, além da apresentação das iniciativas de Educação Ambiental e de Projetos Pedagógicos de Sustentabilidade por coordenadores e estudantes do Colégio Poliedro.

Confira imagens do plantio:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.