Estudantes do Poliedro Colégio e da rede municipal de ensino de São José dos Campos plantaram mudas nativas de frutas às margens da nascente recém-identificada pela prefeitura no Parque Alberto Simões, na região norte.
A participação dos alunos vai de encontro ao propósito da área de Desenvolvimento Social da instituição, que é a promoção de Educação Ambiental, Bem-Estar e Cidadania.
Os adolescentes do sexto ao nono ano do colégio, que participaram desse plantio, também atuam no projeto Viva Vidoca, que consiste na revitalização do Ribeirão Vidoca e suas margens. Esta iniciativa integra as oficinas por meio do programa Inteligências Criativas, e busca conscientizar a comunidade escolar sobre a importância das causas ambientais e o impacto das ações humanas sobre a natureza.
Na ocasião, os estudantes praticaram o conhecimento teórico adquirido no processo educativo do Viva Vidoca, que envolve reflorestamento, restauração ecológica, técnicas de revitalização, estudo das áreas e outras temáticas ligadas ao Meio Ambiente e à Educação Ambiental.
O grupo também assistiu à palestra “Programa Revitalização das Nascentes”, ministrada por representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Sustentabilidade, além da apresentação das iniciativas de Educação Ambiental e de Projetos Pedagógicos de Sustentabilidade por coordenadores e estudantes do Colégio Poliedro.
1/18
Jogos Abertos do Interior 2024 vão reunir quase 6 mil atletas
São José busca o sexto título consecutivo e o oitavo na história
Encontro de Carros Antigos começa nesta sexta-feira (6), em Ubatuba
Evento também terá Motofest
Agência Espacial Europeia lança missão para estudar o Sol e seus impactos na Terra
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.