Por Rodrigo Ribeiro Em RMVale

Evento científico reúne estudantes de Ensino Médio em Paraibuna

Estudantes de várias regiões do Brasil e que tiveram as melhores notas na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), participaram do Space Camp 2014, em Paraibuna. O evento, realizado de 28 de janeiro a 2 de fevereiro em um hotel fazenda, teve em sua programação palestras, observações astronômicas e experimentos de física e química.

Essa é a terceira edição do evento, que se propõe a unir diversão e ciência, informando os estudantes sobre organização de projetos e incentivando a cooperação e trabalho em equipe, além de estimular os participantes a construir robôs, foguetes e satélites.

Em uma das atividades propostas, os estudantes teriam que arrumar um foguete com defeito, planejar um lançamento com local de pouso especificado e ainda colocar dentro do foguete um ovo de codorna -que representa um astronauta- que deve chegar intacto ao solo.

Os estudantes ainda participaram do Space Party, uma festa à fantasia com trajes relacionados a ciência, e tiveram a oportunidade de visitar o MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro), construído pelo DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), em São José dos Campos.

O evento é realizado pela Acrux Aerospace Technologies, empresa criada na Incubadora de Projetos e Empresas Tecnológicas da área aeroespacial, localizada no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), em São José, e tem como parceira a OBA. A próxima Olimpíada Brasileira de Astronomia será em 16 de maio desse ano. A previsão é que 33 mil estudantes participem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rodrigo Ribeiro, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.