RMVale

Evento esportivo gera aglomeração em Taubaté

A organização foi notificada pela Prefeitura

Escrito por Meon

23 NOV 2020 - 16H38 (Atualizada em 24 NOV 2020 - 10H06)

Um evento esportivo de Jiu Jitsu, realizado neste fim de semana, gerou aglomeração de pessoas em um ginásio no centro de Taubaté.

Munícipes contaram que durante o evento, as pessoas ignoraram as regras de distanciamento social e o uso constante das máscaras. Eles ainda disseram que acionaram a Guarda Civil para controlar a aglomeração. “Depois a gente tem que fechar a cidade, os comércios por causa disso”, desabafou um morador que não quis se identificar.

A Prefeitura informou que o evento esportivo possuía autorização da Vigilância Sanitária do município, devendo seguir todas as medidas de segurança e saúde, determinadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento do Coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, a Guarda Civil Municipal foi acionada, por meio de denúncia, de que o protocolo não estava sendo seguido rigorosamente. A Vigilância foi também acionada e a organização do evento advertida e orientada.

Em nota, o TCC (Taubaté Country Club) informou que “uma locação (transferência de posse) do Ginásio Gino Consorte para a CBJJE – Confederação brasileira de Jiu-Jítsu. A responsabilidade do evento foi exclusiva da Confederação, inclusive foi ela que obteve as autorizações para a realização do evento junto aos órgãos municipais, sendo a única responsável pelos protocolos de segurança do Campeonato Sul-americano de Jiu-Jítsu”.

A Confederação Brasileira de Jiu Jitsu foi procurada, mas até o momento, não se manifestou. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.