Ex-funcionária da prefeitura de Monteiro Lobato alega que foi demitida por ser mulher
A prefeitura nega as acusações e informou que contratou outra mulher para ocupar o cargo

Uma ex-funcionária da prefeitura de Monteiro Lobato alega que foi demitida por ser mulher. O desligamento aconteceu nesta segunda-feira (17).
Mayara Boccini, 24 anos, fez uma publicação em seu Facebook contando que, no momento em que foi demitida, o prefeito Edmar (PSD) teria falado que o cargo que ela estaria ocupando “não é lugar para mulher e sim para homem”.
“Eu era assessora de transportes , trabalhava na garagem municipal. Exercia um cargo que há mais de 5 anos consecutivos foram exercidos por mulheres”, explica Mayara em entrevista ao Meon.
Ela disse que ira entrará com uma representação contra o prefeito no Ministério Público. Além desta denúncia, ela também afirma que teria sido designada a fazer o supletivo para um dos secretários da gestão.
O Portal Meon entrou em contato com a Prefeitura de Monteiro Lobado que afirmou que todas as denúncias não procedem. Em relação à demissão, o prefeito Edimar disse que “A denúncia não procede. É um cargo de confiança, ela não estava desempenhando bem o papel e eu tive que trocar. Eu já contratei outra pessoa, inclusive uma mulher, pra ocupar o cargo”.
Em relação a denúncia do supletivo, a prefeitura disse que havia pedido o auxílio de Mayara para encontrar a escola e não para fazer o curso pelo secretário.

Governo de SP anuncia redução do ICMS; preço médio da gasolina deve cair
Valor da tributação passou de 25% para 18%

Alpha Lumen se prepara para realização da Semana EAT em julho
Evento promete uma profunda imersão tecnológica em alunas de escolas públicas e privadas de todo o país

Pesquisa em parceria com Universidade de Taubaté estuda danos de agrotóxicos às abelhas
Qualidade do mel, suscetibilidade dos insetos conforme clima e capacidade de voltar à colmeia são itens analisados
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.