Ex-funcionários pedem a liberação do seguro-desemprego ao governo
Divulgação/SindMetal SJC
Cerca de 60 trabalhadores realizaram uma passeata pelas ruas da região central de São José dos Campos, na manhã desta quarta-feira (6). Os ex-funcionários da Sun Tech, terceirizada na montagem de eletroeletrônicos da LG, reivindicam o pagamento do seguro-desemprego, que não foi liberado desde o fechamento, em dezembro de 2015.
O grupo saiu da sede do Sindicato dos Metalúrgicos em direção a sede do MTE (Ministério do Trabalho Estadual), onde ocuparam o prédio e foram recebidos por representantes do governo.
“A situação das trabalhadoras é cada dia mais crítica e o governo não dá nenhuma previsão de quando o seguro-desemprego vai sair. Isso é um verdadeiro descaso com o trabalhador”, afirmou Luciene da Silva, diretora do Sindicato.
De acordo com o sindicato, com o encerramento dos trabalhos da Sun Tech, 320 trabalhadores foram dispensados sem o pagamento das verbas rescisórias, do 13º e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
O Ministério informou ao sindicato que o processo de liberação do valor do seguro-desemprego aos trabalhadores não está em andamento pela alta demanda de pedidos e o número reduzido de funcionários suficientes. O MTE também marcou uma nova reunião junto ao sindicato e os funcionários para esta sexta-feira (8), na sede de São José.
Sun Tech
A empresa foi procurada pela reportagem do Meon, mas não se manifestou até a publicação desta matéria.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.