RMVale

Exposição em Guará traz cenas do Rio Paraíba do Sul, que corta 36 cidades paulistas

Fotógrafos registraram imagens do rio entre 2020 e 2021

Escrito por Meon

12 JAN 2022 - 20H52 (Atualizada em 13 JAN 2022 - 10H11)

Divulgação.

A exposição fotográfica “Rio a fora, rio a dentro – um olhar para o rio Paraíba do Sul” chega a Guaratinguetá nesta quinta-feira (13) e fica um mês no Buriti Shopping Guará. Gratuita, a atração mostra aos visitantes pontos de vista do rio que banha 189 cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.


Leia MaisPrefeitura revitaliza praças da região central de São José dos CamposCesta básica da região encerra 2021 custando R$273 a mais que em 2020Covid-19: Ilhabela restringe horário de funcionamento de bares e ocupação de igrejas em 50%A exposição conta com 16 imagens registradas pelos fotógrafos Sandra Resende e Edgar de Brito, entre 2020 e 2021 e tem apoio da Secretaria de Cultura e da Lei Aldir Blanc.

“Os fotógrafos querem causar no visitante, além de um deslumbramento pela beleza e poesia do rio, o despertar de uma consciência crítica para sua conservação e proteção. É por isso que estamos recebendo essa exposição com muito carinho e respeito. O shopping também é lugar para cultura e arte”, disse o coordenador de marketing do Buriti Guará, Eduardo Daltio.

Divulgação.
Divulgação.


Com mais de mil quilômetros de extensão, o Paraíba do Sul corta 36 cidades no trecho paulista, inclusive da RMVale.

“Ao longo do tempo, as pessoas acabam se acostumando com a presença do rio, que acaba ficando despercebido no dia a dia”, disse a fotógrafa Sandra. “Queremos que as pessoas parem por um instante para apreciar o rio e lembrar da importância dele em nossas vidas”, completou Edgar.

A exposição ‘Rio a fora, rio a dentro – um olhar para o rio Paraíba do sul’ está no corredor das Lojas Americanas. O Buriti Shopping Guará fica na avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 351, no Campo do Galvão, em Guaratinguetá.

Divulgação.
Divulgação.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.