RMVale

Fábrica de smartphones da LG em Taubaté encerrará as atividades em maio

A LG anunciou que não irá mais fabricar celulares no mundo inteiro

Escrito por Meon

05 ABR 2021 - 12H23 (Atualizada em 05 ABR 2021 - 13H00)

Divulgação/Sindmetau

A fábrica de smartphones da LG em Taubaté encerrará suas atividades em maio na cidade. Segundo a direção da empresa no Brasil, a LG não fabricará mais celulares no mundo inteiro.

Segundo a Prefeitura de Taubaté, que entrou em contato com o RH da planta da LG na cidade, tal decisão se deu após apurar os prejuízos neste setor por 23 trimestres consecutivos. A decisão de não fabricar mais celulares foi divulgada pela empresa na Coreia do Sul às 21h da noite deste domingo (4).

A empresa informou que continuará a produção até maio deste ano e já está em contato com o Sindicato para formalizar as indenizações. A produção de Notebooks, computadores All In One e monitores, continuará normalmente, bem como o serviço de Callcenter.

Segundo a prefeitura, a LG está em tratativas com o poder público deste o início de fevereiro e tem interesse em reativar a operação da linha branca (Geladeiras e lavadoras) na cidade, mas o alto valor do ICMS do estado seria o único impeditivo para tal reativação.

A prefeitura informou que está praticando a política de redução de impostos municipais, no limite da lei, para que a empresa permaneça na cidade e os empregos sejam mantidos. A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação informou ao Estado que a LG sinalizou que, caso haja negociação sobre ICMS na planta de Taubaté, haverá condições de reativar a produção de linha branca.

Impacto na região

Como noticiado pelo Portal Meon, o fechamento do setor de celulares da LG deve impactar 400 funcionários da fábrica, que poderão perder seus empregos. Fora isso, mais 420 trabalhadores que trabalham em fábricas que fornecem peças para a LG também podem ficar desempregados depois do fechamento deste setor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.