Na área de galvanização há quase dois anos, a fábrica da Resume anunciou o fim das atividades nessa quarta-feira (6), no bairro do Chácaras Reunidas, em São José dos Campos. A informação veio diretamente do Sindicato dos Metalúrgicos, e a previsão é a demissão de 50 trabalhadores da planta.
Segundo o sindicato, a empresa não havia dado garantia de que iria pagar as verbas de quebra de contrato até o fim da tarde da última quinta-feira (7). Por isso, funcionários fizeram uma vigília em frente ao local, logo após a direção da empresa tentar fazer a retirada dos equipamentos do galpão.
Com a vigília, os funcionários esperavam garantir uma medida preventiva judicial para que os equipamentos pudessem ser vendidos, caso a empresa não pagasse a dívida trabalhista.
Leia MaisInauguração: Grupo Thathi de Comunicação lança afiliada do SBT nesta quinta, em São JoséNova indústria em Caçapava deve gerar cerca de 150 empregosGerdau abre 28 vagas para trainee em São José e Pinda"A empresa não deu qualquer explicação aos trabalhadores e ao Sindicato. Sua tentativa de retirar os equipamentos da fábrica e o não comparecimento à reunião deixam evidente de que não podemos confiar na direção da Resume", afirmou Cristiano Souza, o diretor do sindicato, na tarde de ontem.
Durante uma reunião ainda nesta quinta (7), com advogados e a Resume, a empresa se comprometeu a fazer o pagamento das verbas rescisórias devidas.
Rodovia dos Tamoios terá Operção especial durante feriado
São esperados cerca de 102 mil veículos até domingo (11)
Veja o que abre e fecha em Jacarei no feriado de 9 de julho
Expediente volta ao normal na quinta-feira (10)
Atletismo joseense conquista 12 medalhas nos Jogos Regionais
Foram 2 ouros, 5 pratas e 5 bronzes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.