As prefeituras de Jacareí e São Sebastião desmentiram a ameaça compartilhada, via aplicativo de conversa e redes sociais, de que escolas dos dois municípios seriam invadidas alvo de ações violentas. As mensagens foram divulgadas na quarta-feira (1) entre moradores não só da RMVale, mas de outras cidades em todo o país, como Macaé (RJ), Maringá (PR) e Jaguarão (RS).
Apesar das notas divulgadas, há munícipes com medo da situação. “Vamos, sim, vigiar porque eu tenho neto na escola. Onde tem fumaça, tem fogo. Vamos ficar de olho aberto, sim”, disse Benedita de Oliveira, avó de um aluno da rede de ensino de Jacareí.
A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí reforçou que se trata de uma notícia falsa e que realiza, constantemente, patrulhamento preventivo em todas as escolas, e seguirá sempre alerta a qualquer indício.
A Seduc (Secretaria da Educação) e Segur (Segur) afirmou que acionou as autoridades competentes para esclarecer a situação e que, até o momento, não há nenhum indício que confirme a veracidade da mensagem ou ameaça. A prefeitura acrescentou que as Forças de Segurança de São Sebastião patrulham todas as escolas e todo o aparato de segurança segue alerta a qualquer indício.
Marvel revela elenco de ‘Vingadores: Apocalipse’
Empresa fez uma transmissão ao vivo com revelação
Portuguesa tem transformação para SAF aprovada pela CBF
Diretoria aposta na reestruturação e evolução do time
Ensino Municipal de São José ganha prêmio por excelência em alfabetização
Cerimônia foi no Memorial da América Latina
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.