RMVale

Fake News: prefeituras de Jacareí e São Sebastião desmentem ameaça nas escolas

Mensagens foram divulgadas na quarta-feira entre moradores de cidades do Vale e outras regiões

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

02 JUN 2022 - 15H46

Reprodução

As prefeituras de Jacareí e São Sebastião desmentiram a ameaça compartilhada, via aplicativo de conversa e redes sociais, de que escolas dos dois municípios seriam invadidas alvo de ações violentas. As mensagens foram divulgadas na quarta-feira (1) entre moradores não só da RMVale, mas de outras cidades em todo o país, como Macaé (RJ), Maringá (PR) e Jaguarão (RS).

Apesar das notas divulgadas, há munícipes com medo da situação. “Vamos, sim, vigiar porque eu tenho neto na escola. Onde tem fumaça, tem fogo. Vamos ficar de olho aberto, sim”, disse Benedita de Oliveira, avó de um aluno da rede de ensino de Jacareí.

Patrulha

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí reforçou que se trata de uma notícia falsa e que realiza, constantemente, patrulhamento preventivo em todas as escolas, e seguirá sempre alerta a qualquer indício.

A Seduc (Secretaria da Educação) e Segur (Segur) afirmou que acionou as autoridades competentes para esclarecer a situação e que, até o momento, não há nenhum indício que confirme a veracidade da mensagem ou ameaça. A prefeitura acrescentou que as Forças de Segurança de São Sebastião patrulham todas as escolas e todo o aparato de segurança segue alerta a qualquer indício.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.