Antigo coreto da Praça Conde de Frontin
Arquivo/Diário de Jacareí
A demolição do coreto da Praça Conde de Frontin, na região central de Jacareí, tem gerado críticas dos moradores. Um dos pontos históricos da cidade, construído em 1930, o coreto vai ser transferido para o Parque do Eucalipto.
A mudança faz parte do projeto de revitalização da praça. Com investimento de R$ 200 mil, a prefeitura vai substituir também o ponto de ônibus, os bancos e grades e instalar um novo piso na praça.
O governo Hamilton Ribeiro (PT) justifica que a transferência do coreto vai dar mais fluidez para as pessoas na praça, além de segurança.
O vereador de oposição Maurício Haka (PSDB) critica a demolição do coreto original e a falta de planejamento nas obras. "A prefeitura não está planejando as obras da cidade, não tem respeito nem com os patrimônios e sai fazendo diversas obras sem concluir, como o caso do Pronto-Socorro de Jacareí", afirma o parlamentar.
O taxista Luiz Carlos Pereira, 54 anos, conta que vai sentir falta do coreto, já que trabalha há anos no ponto da praça. "Não gostei da retirada do coreto, tem um valor histórico e cultural para todos. Fiquei sentido com essa mudança e a praça perde a sua característica original", comenta.
Outro lado
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da prefeitura de Jacareí ressalta que vai dar uma utilidade ao novo coreto do Parque do Eucalipto, já que na praça estava "subutilizado".
Coreto na praça Conde de Frontim é demolido; prefeitura vai transferir
Flávio Pereira/Meon
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.