RMVale

Fase Amarela: Veja como fica o funcionamento do comércio e atividades em Aparecida

Missas e demais atividades religiosas acontecem com 40% da capacidade

Escrito por Tamires Vichi

03 DEZ 2020 - 20H44 (Atualizada em 03 DEZ 2020 - 20H55)

Divulgação/SantuárioNacional

Após a decisão do governo estadual de São Paulo de recuar para a fase amarela, na última segunda-feira (30), os municípios da região precisaram adotar novas regras de flexibilização do comércio e demais estabelecimentos. A prefeitura de Aparecida atualizou as medidas de segurança sanitária e de combate ao contágio do coronavírus, confira.

O Decreto n° 4.801 é o que passar a vigorar a partir de agora, e define qual deve ser o funcionamento das atividades econômicas na fase amarela do Plano SP. Vale ressaltar que estabelecimentos não serão fechados, o que volta são as limitações de horários.

Hotéis, bares, restaurantes e comércios no geral voltam a funcionar com 40% da capacidade total para o atendimento presencial, que também deve estar restrito a, no máximo, dez horas diárias (sequenciais ou fracionadas) de funcionamento.

Missas, cultos e celebrações religiosas também só poderão ser realizadas com a capacidade máxima de 40%.

De acordo com nota emitida pela prefeitura, a circulação de ônibus, vans e micro-ônibus de turismo segue autorizada, cumprindo todos os protocolos sanitários determinados pelos órgãos regulares de cada setor. A obrigatoriedade do uso de máscara continua, assim como a necessidade de disponibilização de álcool em gel 70% e o respeito ao distanciamento. A Feira livre poderá funcionar em horário reduzido, das 7h às 17h.

Academias podem funcionar apenas com 30% da capacidade.

Veja o decreto completo no site da prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tamires Vichi, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.