RMVale

Fase de Transição é prorrogada e horário do comércio ampliado em SP

Veja como ficam as regras a partir deste sábado

Escrito por Andressa Lorenzetti

07 MAI 2021 - 13H24 (Atualizada em 07 MAI 2021 - 13H56)

O governo estadual prorrogou nesta sexta-feira (7), a Fase de Transição do Plano SP por mais duas semanas, estendendo até o dia 23 de maio, e ampliou o horário do comércio a partir deste sábado (8). 

O período de funcionamento dos estabeleicmentos comerciais passa a ser até 21h, antes era até as 20h. A capacidade de ocupação será de 30%, antes a limitação era de 25%. O governador João Doria disse que a flexibilização foi possibilitada por uma queda nos números de internações e óbitos.

“Temos que agir com responsabilidade e cautela, realizando uma abertura gradual e segura da nossa economia para evitar qualquer novo pico da pandemia em São Paulo”, acrescentou Doria.

De acordo com o governo, a taxa de ocupação de UTIs por pacientes graves com Covid-19 está em 78,3% no estado, e em 76,3% na Grande São Paulo. O total de internados em UTIs era de 10.060 em todo o estado, com outros 11.260 pacientes em vagas de enfermaria.

A Fase de Transição foi idealizada para preparar a população para passar da Fase Vermelha para a Laranja, e assim tentar controlar a circulação de pessoas. Após três semanas, o coordenador do Centro de Contigência da Covid-19, Paulo Menezes afirmou que os números estão estáveis.

Reforçando as regras a partir deste sábado:

Atividade comercial: atendimento presencial liberado das 6h às 21h, inclusive em shoppings e galerias. 

Serviços gerais: bares, restaurantes, salões de beleza, atividades culturais e academias liberados das 6h às 21h, com capacidade de 30% de ocupação.

Parques: atividades em parques estaduais e municipais estão permitidas entre 6h e 18h todos os dias. 

Toque de recolher: Será entre 21h e 5h da manhã, visando evitar o fluxo e aglomerações durante a madrugada, sob pena de multa em caso de descumprimento. 

Continua a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

Lembrando que as medidas de higiene, como uso de máscaras, seguem mantidas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.