Por Beatriz Scotti Em RMVale

Feirantes e compradores pedem reforma no Mercado de Taubaté

O Mercado Municipal de Taubaté precisa de reformas, e logo. É o que aponta pesquisa que revelou problemas de administração, manutenção e infraestrutura. Uma obra, com verba já prevista no orçamento, deveria ter começado no início de 2013, mas até o momento nada foi feito.

"A gente ouviu falar mesmo que tinha uma verba. Mas será que vai acontecer? Até agora ninguém falou nada, a administração não fala nada", disse o feirante José Luiz Sezigan, 45 anos.

Área de alvenaria no interior do Mercado Municipal de Taubaté

Warley Leite/Meon

A pesquisa foi feita pelo gabinete do vereador Luizinho da Farmácia (PROS). Durante sessão na Câmara, a vereadora Maria Gorete (DEM), cuja mãe é feirante no mercadão, disse que os problemas vão desde piso quebrado, infiltração, sujeira até ligação elétrica.

O feirante João Carlos, 59 anos, que trabalha no mercado há 37 anos, diz que notou uma diminuição de clientes que, segundo ele, preferem fazer compras em supermercados por causa da falta de infra-estrutura e limpeza do mercadão.

"Antigamente eles lavavam aqui [o mercado municipal] de 15 em 15 dias. Agora, não limpam mais. Aqui já não tem estacionamento, agora está enchendo de pombo. As pessoas estão deixando de vir comprar aqui", explica Carlos.

De acordo com a prefeitura, a reforma do Mercado Municipal está em fase de elaboração de projeto. A execução da obra depende dos trâmites de aprovação e do processo de licitação para escolha da empresa que será responsável pela reforma. A previsão é que as obras tenham início até junho.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Scotti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.