RMVale

Felicio Ramuth demonstra preocupação em vídeo após São José registrar 508 novos casos de Covid-19

“Um número altíssimo que pode nos levar a uma situação muito complicada em relação às internações”

Escrito por Julia Lopes

21 MAI 2021 - 09H43 (Atualizada em 21 MAI 2021 - 09H58)

Reprodução Redes Sociais Felicio Ramuth (Reprodução Redes Sociais)

Felicio Ramuth, prefeito de São José dos Campos, postou um vídeo em suas redes sociais na manhã desta sexta-feira (21), em que demonstrou sua preocupação em relação ao número de contaminados por Covid na cidade. Nesta quinta-feira (20), São José registrou 508 novos casos confirmados.

“Um número altíssimo que pode nos levar a uma situação muito complicada em relação às internações”.

O prefeito falou ainda que os jovens estão se contaminando mais na cidade, mas a grande maioria deles não precisa de internação, conseguindo se recuperar em casa da doença. Porém, Felício ressaltou, que quando os jovens precisam de internação, eles acabam ficando mais tempo ocupando os leitos para se recuperar.

“Nosso comitê está muito preocupado com o grande volume de confirmações, que podem levar em 10 a 15 dias a um volume grande de internações. Nossa situação em relação a leitos hoje é controlada, temos uma ocupação que está de acordo, mas o número de contaminações está muito alto na cidade”.

Felicio pediu para que a população cumpra sua parte, que os comerciantes, donos de bares e restaurantes tenham muito cuidado em relação a transmitir e também acabar pegando a doença.

Em relação ao fechamento de comércios e escolas, o prefeito disse que ainda não é o momento, mas sim hora de conversar com as pessoas para que todos possam fazer sua parte. “Mas eventualmente isso pode vir a acontecer (fechamento dos comércios), eu espero que não aconteça”.

Felicio Ramuth lembrou ainda a importância de que todos saibam, que mesmo quem já tomou a vacina ou já foi contaminado pelo coronavírus, a vacina não deixa a pessoa 100% imune a ter o vírus, mas diminui sua probabilidade de contaminação e internação.

“Quero pedir a você cidadão de São José que faça sua parte e tome todos os cuidados necessários para que a gente não tenha, que no futuro, passar por tudo aquilo que nós passamos, prejudicando muita gente em relação a fechamentos em determinadas atividades”, pediu o prefeito.

Por enquanto a situação do ponto de vista de internações está sob controle na cidade. No Hospital Municipal ainda há leitos para o tratamento da Covid-19.

“Estamos trabalhando desde o primeiro dia, nunca faltou um leito se quer para o cidadão de São José e nunca vai faltar”, disse Felicio.

O prefeito concluiu o vídeo falando que muita gente está achando que tudo voltou ao normal por conta da flexibilização do Plano SP, mas isso só pode acontecer se a população tiver mais responsabilidade para usufruir dessa liberdade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.