RMVale

Felício Ramuth é uma das alternativas do PSD para concorrer ao Governo de São Paulo, diz revista

Nome preferido do partido era Geraldo Alckmin (sem partido), que pode ser vice na chapa presidencial de Lula (PT)

Escrito por Gabriel Campoy

13 JAN 2022 - 10H25 (Atualizada em 13 JAN 2022 - 12H20)

Claudio Vieira / PMSJC

O prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSDB), é uma das alternativas de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, para concorrer ao Governo do Estado de São Paulo, em outubro deste ano, nas eleições gerais.

A legenda tinha como ideia inicial lançar Geraldo Alckmin (sem partido) para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes. Contudo, de acordo com fontes de dentro do partido, o ex-governador teria deixado claro a intenção de concorrer como vice na chapa presidencial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (12), em uma reportagem no site da revista Veja. Nomes como Duarte Nogueira (PSDB), prefeito de Ribeirão Preto, e Paulinho Serra (PSDB), prefeito de Santo André, foram outros nomes citados como potenciais alternativas ao PSD.

De acordo com o secretário de Planejamento e Assuntos Estratégicos de Santo André e ex-presidente da Câmara Municipal da Capital, José Police Neto, os nomes são mapeados em cima do alcance histórico do PSDB em eleições estaduais no estado de São Paulo, além do fato dos três nomes terem apoiado o governador gaúcho Eduardo Leite contra João Doria – com baixa popularidade – nas eleições previas para presidente realizadas no partido.

“Um nome desses como candidato faz sentido do ponto de vista político e do ponto de vista numérico. Há uma série de cidades no estado, em várias regiões, que não apoiam o Doria. É possível pensar em até 20% do eleitorado”, afirmou Police Neto.

A reportagem do Portal Meon entrou em contato com o prefeito joseense, que afirmou que não vai comentar o assunto. Já a assessoria do partido não negou o contato, mas afirmou que vai esperar um posicionamento do próprio presidente da sigla para se manifestar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.