Por Samuel Strazzer Em RMVale Atualizada em 22 MAI 2020 - 09H08

Feriado de 9 de julho é antecipado em São José

A antecipação do feriado foi aprovada pelos deputados estaduais nesta madrugada

Claudio Vieira/PMSJC
Claudio Vieira/PMSJC

O feriado de 9 de julho será antecipado para a próxima segunda-feira (25) em São José dos Campos . O município seguirá a determinação do Governo do Estado que foi aprovada pela Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) na madrugada desta sexta-feira (22).

A Prefeitura de São José dos Campos informou que seguirá essa orientação e manterá apenas os serviços públicos de plantão nos setores de saúde, mobilidade urbana, segurança e limpeza pública. Hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) também estarão funcionando.

Para os servidores municipais, o dia 10 de julho permanece como ponto facultativo, porque, segundo a administração joseense, faz parte da escala anual de compensação.


Antecipação do feriado foi aprovada por deputados nesta madrugada

Após uma longa sessão, os deputados estaduais aprovaram o projeto por 47 votos a 5 por volta das 3h00, mas não concluíram a votação das emendas. Diversos parlamentares manifestaram preocupação com o possível aumento do fluxo de turistas para cidades do interior e do litoral por causa do feriado na segunda, o que poderia ampliar a contaminação.

A discussão entorno da antecipação dos feriados tem tido grande repercussão na RMVale. A maior preocupação tem sido dos municípios do Litoral Norte, que temem a decida em massa de turistas durante a quarentena. O assunto chegou a gerar tensão entre o secretário de Desenvolvimento Regional do Governo, Marco Vinholi, e o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB), que disse não ter sido chamado para dialogar sobre a medida de antecipação dos feriados.

Para tentar coibir os turistas que insistem em descumprir a quarentena, as prefeituras instalaram barreiras sanitárias para aferição de temperatura e avaliação de saúde. Porém, segundo a administração de Caraguatatuba, muitos dão desculpas como ‘cortar a grama’ para entrar na cidade.

Desde quarta-feira (20), Campos do Jordão também esta com barreiras sanitárias para frear a ida de turistas até a cidade, durante o mega feriado.


*Com informações da Agência Estado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.