GM concede férias coletivas para trabalhadores de São José dos Campos
Adenir Britto/PhotoUpBrasil
Nesta segunda-feira (1º), trabalhadores de três turnos da General Motors de São José dos Campos foram comunicados que, em consequência do recesso programado entre 14 e 27 de abril na unidade de São Caetano do Sul (SP), vão ter férias coletivas de 21 dias.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região explica que a parada acontece pois a planta fornece peças para a fábrica do ABC paulista.
A entidade também informa que os setores que entram em coletivas são estamparia, injetora de plásticos e subcomponentes veiculares -que fazem parte do 1º turno-, além de funcionários da linha de motores da powertrain e áreas que apoiam as produções da linha de montagem, dos 2º e 3º turnos.
O Meon apurou que a GM vai conceder a folga, com garantia de direitos, de 14 de abril a 5 de maio. Não há informações sobre a quantidade de empregados afetados ou demissões.
Outro lado
Por meio de sua assessoria de imprensa, a montadora confirma os 21 dias de férias dos trabalhadores de São José dos Campos e afirma que as medidas fazem parte de ajustes da produção atual à demanda do mercado brasileiro. Apesar da paralisação, a produção dos modelos Celta, Onix e Prisma não será afetada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.