Na noite deste domingo (2), uma festa clandestina com mais de 80 pessoas foi encerrada pela GCM (Guarda Civil Municipal) na Vila São Bento, em São Joé dos Campos.
Segundo a Prefeitura, após denúncias da população e monitoramento das rede sociais, guardas civis municipais e agentes do DFPM (Departamento de Fiscalização de Posturas Municipais) foram até a chácara na região sul da cidade e se depararam com a festa clandestina com mais de 80 pessoas. Praticamente todas estavam sem máscaras.
A aglomeração foi encerrada pelos agentes e o organizador do evento foi multado em R$ 11.056, e o proprietário da chácara em R$ 7.250, por descumprimento das regras determinadas pelo Plano São Paulo. Durante a ação fiscal, foram apreendidas bebidas alcoólicas, mesas e cadeiras.
A prefeitura informou que no último final de semana, também foram interditados oito estabelecimentos comerciais, principalmente bares, e aplicadas 35 multas. Nestes, foram apreendidas bebidas alcóolicas, aparelhos de som e máquina caça-níquel.
As irregularidades constatadas pelas equipes foram de lotação acima do limite definido nos decretos estaduais e municipais contra a Covid-19, funcionamento além do horário permitido, música ao vivo sem autorização, aglomerações e pessoas sem máscara.
Outra aglomeração aconteceu em via pública no bairro Campo dos Alemães, na zona sul de São José. Os guardas civis municipais e agentes do DFPM apreenderam equipamentos sonoros que estavam em um veículo causando perturbação e promovendo fluxo.
O motorista foi conduzido ao 3º DP (Distrito Policial), onde foi feito Boletim de Ocorrência por desacato e resistência.
Além desta, outras aglomerações nos bairros Dom Pedro 1º (sul); Urbanova (oeste) e SetVille Altos de São José (leste) também foram dispersadas pelos agentes.
Foram abordadas e orientadas 154 pessoas, vistoriados 41 veículos (carros e motos), aplicadas 32 multas por som alto e 26 por irregularidades de trânsito, como estacionamento em locais proibidos.
As ações preventivas de combate às aglomerações realizadas através do programa São José contam com a participação da GCM, DFPM, Polícia Militar e agentes de Mobilidade Urbana.
A população pode ajudar a prefeitura e as forças de segurança denunciando festas clandestinas, aglomerações em vias públicas e descumprimentos das regras do Plano São Paulo através dos canais oficiais: 153 (GCM) e 190 (PM).
EUA registram surto da gripe aviária H7N9 após 7 anos
A cepa tem maior taxa de mortalidade do que a H5N1
Novo edital do Mais Médicos oferece 2,2 mil vagas
O programa será expandido para mais de 2 mil municípios
PIT e Univesp lançam iniciativa para qualificar profissionais de TI
Parceria visa aproximar estudantes universitários do setor de tecnologia
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.