O mês de aniversário de São José dos Campos será movimentado e repleto de opções no Parque Vicentina Aranha, na região central, com o Festival de Inverno.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
Nos dias 11, 12 e 13 de julho, o Blues e o Folk vão tomar conta do Vicentina na 4ª edição do Festival de Inverno do Parque, evento que integra o calendário de comemorações aos 258 anos do município.
O festival contará com shows com nomes nacionais e internacionais do Blues e do Folk, intervenções com guitarra, gaita solo, one man band e outras linguagens musicais, palestras sobre o universo do Blues, além de um espaço gastronômico com comidas temáticas, cervejas artesanais e cafés especiais.
A curadoria é do gaitista e produtor cultural joseense Marcelo Naves. Com mais de 30 anos de carreira e residente no Texas, nos Estados Unidos, Naves já tocou ao lado de lendas do Blues como Diunna Greenleaf, Willie "Big Eyes" Smith e Rick Estrin. É idealizador e curador de festivais tradicionais como o Festival de Blues de Jacareí e do projeto Blues no Municipal, em São José dos Campos.
Destaques
Abrindo a 4ª edição do Festival, na sexta, às 19h30, a atração internacional Candice Ivory apresenta o show “When the Levee Breaks”, uma homenagem à pioneira do blues Memphis Minnie. Ao lado dos The Simi Brothers, a apresentação promete um encontro potente com o melhor do Blues mundial.
No sábado, a programação começa às 12h com uma intervenção com o cantor e guitarrista Lukaschek, trazendo à tona seu virtuosismo e convidando o público para uma viagem musical. Ao longo do dia, outras intervenções, shows e uma palestra com o produtor e historiador Chico Blues vai apresentar a história do gênero no Brasil. Fechando a noite, às 19h, com mais de 30 anos de trajetória e reconhecido como o mais antigo one man band do Brasil, o multi-instrumentista Vasco Faé faz um show que celebra sua carreira, marcada por inovação, versatilidade e paixão pelo Blues.
No domingo, às 9h30, Tutty Harp e o Groove Improvisado apresenta uma experiência musical rica, plural e surpreendente, na qual a gaita assume o centro do palco. E encerrando o Festival, às 10h30, Bidu Sous, primeira mulher no Brasil a lançar um álbum de Blues tradicional com composições autorais, traz suas influências e identidade musical única, promovendo um encontro do lamento do Blues com a alma brasileira.
Gastronomia
O espaço gastronômico do Festival de Inverno funcionará na sexta, das 17h às 21h, no sábado, das 10h às 21h, e no domingo, das 10h às 14h.
Mais informações podem ser conferidas no site do Parque Vicentina Aranha www.pqvicentinaaranha.org.br e nas redes sociais.
A programação do 4º Festival de Inverno do Parque Vicentina Aranha conta com patrocínio da Embraer, Mercadinho Piratininga, Uniodonto São José dos Campos e DM, apoio da Unimed São José dos Campos e NipBR. Com realização da Lei de Incentivo Fiscal (LIF), Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos. A gestão é feita pela AFAC - Organização Social de Cultura.
Confira a programação:
11/07 | Sexta-feira
Palestra “O Blues no Vale”
Com o músico e produtor cultural Danilo Simi
Horário: 18h30 às 19h30
Local: Bambuzal
Música com Candice Ivory & The Simi Brothers
Horário: 19h30 às 20h50
Local: Bambuzal
12/07 | Sábado
Intervenção com Lukaschek
Horário: 12h às 13h
Local: Palco Street
Música com Lucas Espildora
Horário: 13h às 14h20
Local: Bambuzal
Intervenção Mustache e os Apaches
Horário: 14h30 às 15h45
Local: Palco Street
Música com Daniel Granado
Horário: 16h às 17h20
Local: Bambuzal
Palestra “O Blues no Brasil”
Com o produtor e historiador Chico Blues
Horário: 17h30 às 18h45
Local: Bambuzal
Música com Vasco Faé
Horário: 19h às 20h20
Local: Bambuzal
13/07 | Domingo
Intervenção com Tutty Harp e o Groove Improvisado
Horário: 9h30 às 10h20
Local: Palco Street
Música com Bidu Sous
Horário: 10h30 às 11h30
Local: Bambuzal
RMVale: Inmet alerta para risco de tempestades com ventos de até 100 km/h
Alerta classificado na cor laranja vale até a manhã de quinta-feira (29)
Número de mortos em megaoperação no Rio passa de 130, segundo Defensoria Pública
Balanço oficial do governo fala em 64 mortos
Dez chefes do CV são transferidos para Bangu 1
Transferência ocorre após megaoperação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.