RMVale

Festival Literário agita São Francisco Xavier

Serão várias atrações gratuitas até o próximo dia 28

Escrito por Meon

19 MAI 2023 - 11H06 (Atualizada em 19 MAI 2023 - 11H12)

Divulgação

O Projeto “Elos da Língua – Trilhas da Literatura”, em São Francisco Xavier, valoriza os territórios rurais e a comunidade local. Entre os dias 19 e 28 de maio, serão realizados saraus, rodas de conversa com escritores, shows, contação de histórias e muitas outras atividades gratuitas ao público.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Com curadoria da premiada escritora Andréa del Fuego, o evento tem como objetivo fomentar o diálogo entre autores, editores e leitores, além de promover a literatura em suas diversas vertentes. Outro objetivo é atender os moradores de localidades afastadas do centro de São Francisco Xavier, muitas vezes excluídos de atividades culturais, com ações nos bairros rurais e Pontos de Leitura (bibliotecas rurais nos pontos de ônibus e nas praças).

O primeiro final de semana do evento, 19 a 21 de maio, será mais focado nos bairros afastados do distrito, com uma programação descentralizada e participação dos moradores.

As atividades seguirão ao longo da próxima semana para o público infantil nas escolas e para o público adulto na praça e na biblioteca. No último final de semana de maio também haverá atividades na praça central do distrito.

No dia da abertura (19), as atividades acontecem das 9h às 22h30, com destaque para a presença da escritora Índigo, da MC Meire d’Origem e de André Gabeh.

O final de semana (20 e 21) continua repleto de atividades durante o dia nos mais diversos espaços culturais de São Francisco Xavier, com oficina oferecida pelo escritor Marcelino Freire, rodas de conversa com a curadora Andréa del Fuego, Brisa Almeida, Preta Ary, Zenilda Lua e as premiadas escritoras convidadas Luiza Romão e Jarid Arraes, shows e muito mais.

No domingo (21) acontece a pré-estreia do documentário do diretor Piu Dip sobre a vida e obra do escritor Victor Leonardi.

No fim de semana de encerramento, de 26 a 28 de maio, outros grandes nomes entrarão em cena com a comunidade, como Paulo Scott, Helena Serena, Aline Bei, Mel Duarte, Vanessa Moreno, Micheliny Verunsky, Marcelo Ariel, Aline Pachamama, Luciana Brauna, Luciene Vignoli Muller, Flavia Martins de Carvalho, Marcus Rei, entre outros.

O projeto “Elos da Língua – Trilhas da Literatura” é realizado pela Associação Amigos da Biblioteca, com correalização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e apoio do ProAC, Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Governo do Estado de São Paulo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...