RMVale

Final de semana é de Carnaval Fora de Época em Ilhabela

Corte Momesca já foi eleita; festas começam na sexta-feira (20) e vão até domingo (22), no centro da cidade

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

11 MAI 2022 - 19H42 (Atualizada em 15 MAI 2022 - 13H45)

Divulgação

O final de semana está chegando, e com ele, o esperado Carnaval de Ilhabela. Desta vez, a festa será realizada em pleno outono, nos dias 20, 21 e 22 de maio, no centro da cidade.

A Corte Momesca foi escolhida no último final de semana. Os jurados elegeram Paulo Carvalho, o “Potter”, para Rei Momo; Caroline dos Santos, como a nova Rainha, e Gisele Santana, como Princesa.

Como manda a tradição, a Corte Momesca governa a cidade durante os festejos de Carnaval. Simbolicamente, o prefeito entrega as chaves de Ilhabela para o Rei Momo e, a partir desse momento, quem governa é o rei.

Os eleitos agora participam de diversas atividades da Leci (Liga Carnavalesca de Ilhabela). No dia dos desfiles das escolas de samba, abrirão a apresentação de cada uma delas.

Divulgação
Divulgação


Atrações

A prefeitura ainda vai publicar a programação do Carnaval 2022 de Ilhabela, mas adiantou a ordem de apresentação das escolas de samba e blocos carnavalescos.

No sorteio, promovido pela Administração e pela Leci, ficou definido que os blocos de embalo fazem sua apresentação na sexta-feira (20).

Já no sábado (21), apresentam-se as escolas Mocidade Independente de Ilhabela, Água na Boca e Leões do Ita.

No domingo (22), os blocos oficiais Unidos do Morro, Tim Malha e Pequeá abrem a noite de desfiles, seguido das escolas Garrafão e Anchieta.

“Escolhemos o final de maio para realizar o carnaval pois a população poderá aproveitar com mais tranquilidade as festividades, pois este período será mais seguro em relação à pandemia da Covid-19. Nosso objetivo é atrair os olhares de moradores e turistas, tanto na alta quanto na baixa temporada e aquecer nossa economia nesta retomada econômica. Vamos fazer uma linda folia para o carnaval, que é uma das mais importantes festas populares do Brasil”, afirmou o prefeito Toninho Colucci (PL).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.