RMVale

Fortes chuvas causam alagamentos em diversos bairros de Caçapava

Avenida Brasil, na região central da cidade, ficou alagada e o trânsito precisou ser desviado

Escrito por Meon

11 JAN 2021 - 10H03 (Atualizada em 11 JAN 2021 - 11H48)

Reprodução Redes Sociais

Caçapava registrou cerca de 19 ocorrências atendidas pela Defesa Civil, após fortes chuvas que atingiram a cidade neste domingo (10).

De acordo com a Defesa Civil, choveu 73 mm em cinco horas. A chuva começou por volta das 15h30 e só parou às 20h30. Nenhuma família ficou desalojada.

Os bairros mais afetados foram Vila Paraíba, Vila Menino Jesus, Eldorado e Vila Resende, onde moradores relataram inundação em casas e houve perda de materiais.

A Avenida Brasil ficou alagada após o córrego transbordar, o trânsito precisou ser desviado.

Nas redes sociais, a prefeita Pétala Lacerda disse que a secretaria de obras, de planejamento, de cidadania e a defesa civil foram para as ruas assim que as chuvas começaram e mapearam os pontos de alagamento. “Eu me solidarizo com as famílias que perderam seus pertences com esse problema de chuva e alagamentos. As nossas providências já começaram desde o primeiro dia de governo, já trabalhamos nas limpezas de bocas de lobo e percebemos que elas não são limpas há algum tempo”.

A prefeita ainda destacou que era necessário um mapeamento das regiões mais críticas e que já realizam um levantamento desses pontos para trabalhar junto com o secretariado e acabar com os problemas dos munícipes.

Em nota, a Prefeitura informou que "vai realizar uma reunião nesta quarta-feira, 13 de janeiro, para apresentar a situação em que o município se encontra com relação ao sistema de drenagem, disponibilização de equipes e materiais, metas de trabalho e ações emergenciais. A reunião acontecerá entre representantes das secretarias de Obras, Planejamento e Meio Ambiente, Defesa Civil e vereadores".  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.