Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 27 OUT 2020 - 08H57

Fumaça no Hospital Regional de Taubaté assusta pacientes e funcionários

Tanto servidores quanto pacientes precisaram ser retirados dos quartos

Divulgação/Arquivo
Divulgação/Arquivo
Não há registro de feridos


A aparição de fumaça no Hospital Regional de Taubaté assustou pacientes e funcionários na manhã desta terça-feira (27). Os pacientes e servidores evacuaram dois andares do prédio por questões de segurança. Apesar do susto, não se tratava de incêndio e ninguém se feriu. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu por volta das 5h30, quando a corporação foi acionada para atender um caso de incêndio na caldeira, no 7º andar do hospital. Enquanto aguardavam os bombeiros, os funcionários e pacientes tiveram que sair do local e foram levados para a área externa do local.

Quando a equipe chegou ao local, percebeu que não havia incêndio, mas se tratava de um vazamento de vapor no sistema de aquecimento de água. O dispositivo foi desligado e a equipe de manutenção do hospital atuou junto com o Corpo de Bombeiros para ajustar o sistema. O dispositivo permanece sendo monitorado até que volte a normalidade.

Os pacientes já haviam retornado aos leitos por volta das 8h.

Por nota, o Hospital Regional Vale do Paraíba confirmou “que houve um problema de vaporização, que já foi resolvido pela equipe de bombeiros. Seguindo os protocolos da unidade, dois andares foram evacuados para averiguação e não houve vítimas. Os pacientes já foram realocados em seus quartos e o atendimento está normalizado”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.