1/6
Alguns funcionários da empresa Embraer realizaram uma manifestação, na tarde desta sexta-feira (23), contra demissões realizadas pela empresa em São José dos Campos.
A carreata teve início às 13h no Parque da Cidade e acabou por volta das 15h30 na sede da empresa na avenida Brigadeiro Faria Lima. Foi pacífica, segundo Fernando José Haas, representante da comissão mista de trabalhadores que foram demitidos da empresa.
Ainda de acordo com Fernando, a manifestação contou com a participação de mais de 100 carros e 10 motos, entre ex-funcionários, funcionários, familiares e população.
Ao longo da carreata, os manifestantes fizeram um bloqueio na Ponte Estaiada, no Jardim Aquarius. O trânsito ficou impedido por cerca de 15 minutos. Houve buzinaço dos manifestantes e dos motoristas que foram impedidos de transitar pelo local.
“O objetivo da manifestação é a gente estar protestando contra as demissões da Embraer utilizando dinheiro público e sem fazer uma negociação prévia com o sindicato”, disse Fernando.
O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região informou que entrou como apoiador da manifestação.
A assessoria da Embraer foi procurada, mas até o fechamento desta reportagem não tinha se manifestado sobre o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.