Os funcionários do Ceeteps (Centro Paula Souza) se reúnem nesta quarta-feira (19), às 14h, para pedir a aceleração no processo de aprovação do plano de carreira na Alesp (Assembléia Legislativa de São Paulo). Essa é a principal reivindicação da classe, que está a 32 dias em greve. A concentração dos funcionários começou às 14h, em frente à Assembléia e às 16h, eles devem partir da sessão do Legislativo do Estado.
Grevistas se reunem na Alesp, em São Paulo, para manifestação
De acordo com o Sinteps (Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza), a ideia é que os deputados coloquem as emendas e o plano de carreira para discussão em pauta ainda esta semana.
“Estivemos em reunião com os representantes da Alesp, a expectativa é de que o plano entre em pauta hoje (19) e amanhã (20) e que seja aprovado de acordo com as reivindicações da categoria.”, afirma Renato Quintino, vice-presidente do Sinteps.
Entenda o caso
Após paralisação em 2011, o governo comprometeu-se a elaborar o novo plano de carreira para professores e servidores do Ceeteps. No primeiro semestre de 2013, dois anos após a promessa, o Ceeteps e o Sintep se reuniram para elaborar uma proposta em comum. O resultado do encontro foi enviado ao governo para avaliação e encaminhado à Assembleia Legislativa para votação.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.