Funcionários do Centro de Distribuição dos Correios na Vila Industrial em São José dos Campos fizerem um protesto na manhã desta segunda-feira (1). Os colaboradores reivindicavam testes para a categoria e que pedem afastamento para manter o isolamento por pelo menos 15 dias. As reclamações começaram após os funcionários terem sido informados de que outros dois servidores foram infectados pela Covid-19.
Na manhã desta segunda-feira, cerca de 60 funcionários da unidade fizeram uma assembleia, onde decidiram paralisar as atividades na planta. De acordo com o sindicato, dois funcionários, um homem e uma mulher contraíram coronavírus. No caso do homem, a esposa também teria contraído o vírus e não teria resistido, mas não é possível afirmar com certeza que ele teria passado a doença para a companheira.
Além dos dois infectados, um terceiro funcionário apresentou os sintomas do novo coronavírus e precisou ser internado, mas até o momento os exames ainda não apontaram se ele está ou não com a doença.
O sindicato da categoria defende que a unidade seja fechada por 15 dias, para que haja o isolamento entre os funcionários e também o cumprimentos das orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde). Além disso, também existe o pedido para que os funcionários façam os testes para garantir que não estão com a doença e também mais insumos de proteção contra a Covid-19.
“A reivindicação é por mais proteção a todos os trabalhadores, testes massivos, que tenham equipamentos de proteção, porque até agora a administração dos Correios só ofereceu duas máscaras, que são insuficientes para quem trabalha na rua. Hoje, somos 60 trabalhadores no setor, não tem o distanciamento recomendado pela OMS, e existe a falta de higiene no local de trabalho e insumos básicos”. Afirmou Raquel de Paula, diretora do sindicato e funcionária, por meio de uma rede social.
Ainda segundo o sindicato, após não entrarem em um acordo com os Correios, a entidade entrou com um pedido na Justiça para que os pedidos sejam acatados.
Já os Correios afirmam que a unidade de distribuição da Vila Industrial foi fechada na última sexta-feira (29), após a confirmação de casos de Covid-19 em funcionários. Além disso, a empresa afirmou também que a planta passou por um processo de higienização e os empregados que trabalhavam até dois metros de distância dos contaminados já foram afastados.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.