Os trabalhadores do Grupo Golden - Transporte e Logística da Minalba Brasil, em Pindamonhangaba, ser reuniram nesta quinta-feira (20), em protesto a um acidente fatal ocorrido na terça-feira (18), em uma escavação.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Claudenor Izidio da Silva, de 49 anos, estava verificando a profundidade de uma vala, quando uma grande quantidade de terra caiu sobre ele e o soterrou. Um operador de escavadeira tentou salvar o homem, mas, após a remoção da terra, o trabalhador aparentava estar inconsciente.
O centro de distribuição está em expansão. A construtora responsável pelas obras é a Build Steel Estruturas Metálicas & Construções.
De acordo com a Feticom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário do Estado de São Paulo), pela fotos recebidas dos trabalhadores é possivel verificar a falta de escoras nas valas, item obrigatório nas escavações. Um talude, que é a escavação em "V", é uma alternativa segura, mas não foi feito.
Também há reclamações sobre falta de sinalização adequada, equipamentos de proteção, como botas e luvas, inclusive com casos de funcionários de chinelo na obra, e de trabalhadores sem registro.
"Nos assusta o número de acidentes fatais. Mais um trabalhador pedeu sua vida e os sindicatos recebendo denúncias da falta de condições de segurança. Não podemos aceitar. Por isso esse protesto hoje aqui com a presença de vários sindicatos da região", disse José Carlos, coordenador da subsede da CUT no Vale do Paraíba.
PAT de São José começa semana com 559 vagas de emprego
Veja as oportunidades disponíveis
Instituto Federal de Jacareí está com 120 vagas abertas
Oportunidades são gratuitas; inscrições até 4 de maio
Capotamento de veículo deixa de quatro feridos em Caraguá
Vítimas foram socorridas pelos Bombeiros e SAMU
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.