RMVale

Fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib é diagnosticado com câncer

Sacerdote foi diagnosticado com mieloma, um tipo maligno de tumor, e segue internado em tratamento em um hospital de São Paulo

Escrito por Gabriel Campoy

05 MAI 2021 - 20H53 (Atualizada em 05 MAI 2021 - 22H01)

O Monsenho Jonas Abib, fundador da Canção Nova, foi diagnosticado com mieloma, um tipo maligno de tumor. Através de nota divulgada nesta quarta-feira (5), a entidade informou que o sacerdote segue internado para tratamento em um hospital de São Paulo. 

Segundo a comunidade, Padre Jonas, de 84 anos, que está internado desde o dia 27 de abril e que passou por um cateterismo cardíaco bem sucedido, teve iniciado um novo tratamento no hospital para o acompanhamento de possíveis reações do novo quadro.

Ainda de acordo com o comunicado, o estado de saúde do presbítero segue em bom estado geral, sob o ponto de vista clínico, e o câncer, tratável.

Além de Padre, Jonas Abib é músico, escritor e um dos sacerdotes mais conhecidos da Igreja Católica do Brasil, sendo responsável pela criação da comunidade Canção Nova, em 1978.


O que é um Mieloma

O Mieloma, câncer diagnosticado no sacerdote, é um tipo de tumor maligno que se desenvolve nas células plasmáticas, que são responsáveis pela produção dos anticorpos que compõem o sistema de defesa do organismo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.