A Fundação Hélio Augusto de Souza (Fundhas) de São José dos Campos iniciou um projeto de ensino híbrido, com aulas virtuais. Para isso, forneceu chips de telefonia móvel com acesso à internet para seus atendidos.
Cerca de 70 adolescentes, que integram o Centro Desenvolvimento Artístico da instituição, receberam os chips. Acompanhados dos responsáveis, os alunos receberam instruções de uso.
Com os chips, os estudantes têm acesso liberado no site da Fundhas para as atividades, disponíveis pela ferramenta Google Sala de Aula.
O objetivo é, com o auxílio da tecnologia, manter os atendimentos de forma remota enquanto as atividades presenciais não retornam, devido à pandemia.
Por meio de exercícios e vídeos disponíveis no ambiente virtual, adolescentes da banda, fanfarra e do corpo coreográfico podem se manter em atividade.
A fundação informou que a iniciativa começou com um grupo do Centro de Desenvolvimento Artístico, mas poderá ser ampliada.
A Fundhas oferece projetos voltados à música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade e reforço escolar no contraturno escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.
O Cephas é um Centro Educacional da Fundhas que tem como finalidade oferecer educação profissional através de cursos de formação inicial e continuada, programa de aprendizagem profissional, cursos técnicos de nível médio e EAD para a comunidade.
Taubaté inicia descentralização de coletas de exames nesta segunda (16)
Iniciativa visa agilizar tempo de espera
Palmeiras falha nas finalizações e fica no empate contra o Porto
Próximo jogo do Verdão será na quinta-feira (19)
Irã confirma morte de chefe e vice de inteligência da Guarda Revolucionária
Iranianos dizem que mais de 200 mortes foram confirmadas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.