Foto: Ilustração
Nesta semana, o Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, inicia a Campanha do Agasalho 2021. As caixas personalizadas de coleta já estão sendo distribuídas por todas as regiões da cidade e poderão ser encontradas em órgãos públicos municipais, comércios, empresas privadas, escolas, igrejas, entre outros estabelecimentos que tenham circulação de pessoas.
De acordo com a Prefeitura, as “lojas solidárias” também serão montadas em toda a cidade para facilitar o acesso da população à distribuição das roupas. Serão utilizados quadras e ginásios, nas regiões norte, sul, leste, oeste, centro e sudeste, além dos distritos de Eugênio de Melo e São Francisco Xavier.
A primeira loja será realizada no dia 1º de junho, no bairro Alto da Ponte, na região norte. A distribuição acontecerá sempre no período das 8h às 12h.
A campanha visa arrecadar cobertores, roupas novas e em bom estado para garantir a proteção das pessoas em situação de vulnerabilidade social no inverno que se aproxima. Também podem ser doadas meias, cachecóis, gorros, roupas para bebês e sapatos.
Locais e datas das “Lojas Solidárias”
- 01/06: (Norte) Alto da Ponte - Emef Profª Ana Berling Macedo - R. Alziro Lebrão, 318
- 08/06: (Leste) Eugênio de Melo - Emef Possidônio José de Freitas - R. Felício Jabur Nasser, 935 – Galo Branco
- 10/06: (Leste) Nova Esperança - Emef Profº Antônio Palma Sobrinho - R. Ângelo Scarpel, 163
- 14/06: (Norte) Freitas - Capela São João Batista - Estrada José Benedito de Oliveira
-
- 15/06: (Leste) Jd.São José - Emef Profª Rosa Tomita (Fundhas) - R. Genilda Maria de Oliveira, 12
- 17/06: (Leste) Pousada do Vale - Emef Profº Geraldo de Almeida - R. Camomila, 100
- 21/06: (Norte) Bonsucesso - Capela N.S. do Bonsucesso - Estrada Jucá Carvalho, 17595-18009
- 22/06: (Leste) Jd. Mariana 1- Emef Profª Elizabete de Paula Honorato - R. Aurélio Portilho Castellanos, 124
- 25/06: (SFX) São F. Xavier - Salão Paroquial - R. Sete de Setembro, 194
- 29/06: (Sul) - Pq. Interlagos - Emef Ruth Nunes da Trindade - R. Waldemar Teixeira, 900
- 01/07: (Sul) Dom Pedro I - Poliesportivo Dom Pedro I - R. Helenira Resende de Souza Nazareth, 151
- 06/07: (Sul) Res. União - Emef Profª Ildete Mendonça Barbosa - R. Dr. Milguel Jansen Filho, 2-154
- 08/07: (Sul) Conj. 31 de Março - Ginásio de Esportes Delmar Buffulin - R. Icatu, 951
- 13/07: (Sul) Campo dos Alemães - Emef Profº Moacyr Benedicto de Souza - R. Maria Martins Ottoboni, 100
- 15/07: (Oeste) Jd. Limoeiro Efeti – Escola de Formação em Tempo Integral Maria Ofélia - R. Sérgio Gonzaga Azevedo, 130
- 20/07: (Centro) Emef Profª Maria Aparecida dos Santos Ronconi - R. Ana Gonçalves da Cunha, 400
- 22/07: (Sudeste) Pinheirinho dos Palmares - Emef Maria Antonieta Ferreira Payar - Avenida Três, s/nº
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.