Viaduto na Vila Buck: sujeira nas ruas de Lorena causada pelo furto de lixeiras
Francisco Assis/Jornal Atos
Há cerca de seis meses, moradores de Lorena vêm sofrendo com uma prática criminal um tanto quanto inusitada. Aproveitando o silêncio da madrugada, ladrões furtam lixeiras metálicas.
De acordo com o autônomo, Carlos Rosa, 38 anos, que mora na Vila Hepacaré, na última segunda-feira (18) ele foi surpreendido por um forte estrondo por volta das 22h. Ao sair em frente à casa, ele se deparou com dois homens tentando arrancar sua lixeira. “Eles estavam com uma espécie de picareta improvisada quebrando o tijolo que a prendia. Na hora que saí, eles fugiram pelo morro”, relatou.
Rosa comentou ainda que outros moradores vêm enfrentando problemas semelhantes. “Infelizmente, isto está ocorrendo em diversas ruas. Suponho que isso seja coisa de usuários de crack”.
O pedreiro Robson Aparecido, 44 anos, que mora no Santo Antônio, também afirmou que o bairro está sendo alvo dos criminosos. “Já levaram um monte de lixeiras daqui do Santo Antônio. Acho que eles arrancam até na mão. Esses dias tive um prejuízo muito grande, porque estouraram quase que a minha calçada toda”.
Sujeira – Moradores e comerciantes que residem próximo ao viaduto da rua Conselheiro Rodrigues Alves, na Vila Buck, reclamam que o local constantemente é alvo de despejo irregular de lixo. “Ninguém aguenta mais esta situação. O povo vai e joga o lixo todo aqui perto da calçada. A Prefeitura poderia colocar um caçambão (sic) de lixo aqui para nos ajudar”, afirmou o comerciante João Bosco.
PM
A reportagem solicitou um posicionamento da Policia Militar e da prefeitura sobre o caso, além da sugestão da caçamba sob o viaduto, mas até o fechamento desta edição nenhuma resposta foi encaminhada.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.