RMVale

GCM e escola estadual são parceiras em fanfarra e aulas de judô em São José

Projeto é continuação do Programa Anjos da Guarda, desenvolvido há quase cinco anos

Escrito por Meon

18 NOV 2021 - 20H44

Adenir Britto/PMSJC

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São José dos Campos e a Escola Estadual Euclides Bueno Miragaia, na região sul da cidade, formaram uma parceria pela qual alunos ensino Fundamental e Médio recebem aulas de judô e participam de uma fanfarra.

Ministradas todas as quartas-feiras, as aulas inauguradas ontem (18) são continuidade do Programa Anjos da Guarda, desenvolvido pela GCM desde 2017. Ao menos 30 anos participam dessa fase inicial.

“A partir do ano que vem, com a escola passando a funcionar em período integral, as atividades serão extra classe e deveremos ocupar um horário livre na grade. Vamos começar com os alunos conhecendo os instrumentos e prosseguiremos até que eles consigam utilizá-los para formar a fanfarra", explica o guarda municipal Maurício Feitoza de Lima.

Há dois anos na corporação, Feitoza é músico formado, tubista e cantor profissional. “Esta parceria está sendo um projeto piloto, pois poderá se estender para outras escolas interessadas. O próprio Programa Anjos da Guarda deverá sofrer uma reformulação, afirmou.

Adenir Britto/PMSJC
Adenir Britto/PMSJC


Parceria

“As expectativas em relação à parceria são bem generosas e depois dessa aula inaugural, vejo um horizonte bastante ampliado. Ficou muito claro para a comunidade e alunos presentes o olhar atencioso do poder público também para as escolas estaduais existentes no município, pois todos os alunos merecem receber o mesmo benefício”, enfatizou o diretor da escola, Alex Rodolfo Carneiro.

Esta é a primeira escola estadual em que o projeto começa a ser desenvolvido em parceria com a prefeitura. Além de participar da fanfarra, os estudantes de sete a 17 anos podem optar por treinar judô, também.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.