A GCM (Guarda Civil Municipal) de São José dos Campos e a Escola Estadual Euclides Bueno Miragaia, na região sul da cidade, formaram uma parceria pela qual alunos ensino Fundamental e Médio recebem aulas de judô e participam de uma fanfarra.
Ministradas todas as quartas-feiras, as aulas inauguradas ontem (18) são continuidade do Programa Anjos da Guarda, desenvolvido pela GCM desde 2017. Ao menos 30 anos participam dessa fase inicial.
“A partir do ano que vem, com a escola passando a funcionar em período integral, as atividades serão extra classe e deveremos ocupar um horário livre na grade. Vamos começar com os alunos conhecendo os instrumentos e prosseguiremos até que eles consigam utilizá-los para formar a fanfarra", explica o guarda municipal Maurício Feitoza de Lima.
Há dois anos na corporação, Feitoza é músico formado, tubista e cantor profissional. “Esta parceria está sendo um projeto piloto, pois poderá se estender para outras escolas interessadas. O próprio Programa Anjos da Guarda deverá sofrer uma reformulação, afirmou.
“As expectativas em relação à parceria são bem generosas e depois dessa aula inaugural, vejo um horizonte bastante ampliado. Ficou muito claro para a comunidade e alunos presentes o olhar atencioso do poder público também para as escolas estaduais existentes no município, pois todos os alunos merecem receber o mesmo benefício”, enfatizou o diretor da escola, Alex Rodolfo Carneiro.
Esta é a primeira escola estadual em que o projeto começa a ser desenvolvido em parceria com a prefeitura. Além de participar da fanfarra, os estudantes de sete a 17 anos podem optar por treinar judô, também.
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.