RMVale

GM paralisa setor de produção em São José

Cerca de 3 mil carros deixam de ser produzidos

Escrito por Meon

06 JUN 2023 - 08H09 (Atualizada em 06 JUN 2023 - 08H26)

GM/Divulgação

A General Motors, anunciou segunda (5), a paralisação da produção por alguns dias para todos os setores que estão em São José dos Campos. O comunicado foi feito através da montadora ao Sindicato dos Metalúrgicos. Inicialmente, a decisão era somente os trabalhadores envolvidos na produção do carro ‘picape S10’ , que iriam ficar em casa por 10 dias.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi

Agora, a GM estendeu para toda a unidade, atingindo os metalúrgicos da produção de motores dos veículos Onix Joy e Prisma Joy, e todo o setor administrativo.

Apesar da parada, que deve acontecer entre os dias 12 e 23 de junho, como dayoff, os trabalhadores serão remunerados normalmente. Depois os dias de ausência precisarão ser compensados.

Além disso, a montadora anunciou que deve haver férias coletivas para os funcionários do setor de transmissão. O dayoff deverá acontecer entre os dias 19 e 28 de junho.

Dayoff é um termo inglês, que empresas usam como ferramenta, para dar folga aos empregados e não sofrer com a falta ao combinar um dia posterior para ressarcir o tempo de pausa.

Segundo o sindicato, a empresa afirmou que a paralisação acontece devido à ‘queda na produção’. A estimativa é que aproximadamente mais de 3 mil carros deixem de ser produzidos nesse período.

Será a primeira vez, desde a pandemia, que a produção da fábrica, que conta com aproximadamente 4 mil trabalhadores, ficará totalmente suspensa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...