A partir desta semana, as escolas estaduais de São Paulo passam a contar com mais uma iniciativa para reforçar a prevenção a episódios de violência.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai contratar um total de 1.000 seguranças privados que atuarão em unidades da capital, interior e litoral paulista. Até sexta-feira (27), 774 vigilantes iniciam a prestação dos serviços nas escolas.
A Educação deve investir cerca de R$ 70 milhões anualmente nesse projeto.
Inicialmente, 774 profissionais passam a atuar em 774 escolas. Na região administrativa do ABC, o trabalho começou na segunda-feira (23). A licitação segue em andamento para a contratação dos outros 226 profissionais.
Os seguranças atuarão dentro das unidades escolares, em uma jornada de 44 horas semanais. Para alocação dos vigilantes, as escolas foram selecionadas pelas 91 Diretorias Regionais de Ensino, com base em critérios como vulnerabilidade da comunidade e convivência no ambiente escolar.
As empresas vencedoras de licitação devem contratar seguranças homens e mulheres com formação profissionalizante na área. Outra regra imposta pela secretaria é que as empresas tenham consultado os antecedentes criminais dos trabalhadores antes da contratação.
São Sebastião realiza 1º Eco Travessia de Stand Up Paddle e Caiaque
As inscrições estão abertas e seguem até sexta (8)
DAEE apresenta benefícios do novo ciclo do Programa Rios Vivos
Investimento na RMVale é de mais de R$ 8 milhões
Mais de 500 mil alunos fazem provas do Saresp nesta terça (5)
Estudantes do 9º ano farão exame em formato digital
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.