O Governo de SP inaugurou nesta sexta-feira (26), em Lagoinha, a modernização da Estrada Vicinal PIN 040, que faz a ligação entre a cidade, Taubaté e Pindamonhangaba. Em visita à região, o governador Tarcísio de Freitas entregou ainda a revitalização de trechos da SPA 092/060, SPA 099/060 e SPA 085/060, em Pindamonhangaba. Juntas, as ações melhoram o escoamento da produção da região, elevam a segurança viária dos usuários e beneficiam mais de 370 mil pessoas.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A agenda do governador no Vale do Paraíba contou com a presença da secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, parlamentares estaduais e municipais, representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pelas obras, gestores, entre outras autoridades.
De grande importância para a região, principalmente para o escoamento da produção rural, a Estrada Vicinal PIN 040 recebeu serviços de terraplanagem, melhorias no sistema de drenagem e pavimentação. Também foram aplicados sinalização horizontal e vertical com a instalação de 320 placas de trânsito, além de implantados mais de 6 quilômetros de defensas metálicas, reforçando a segurança dos usuários.
Com a intervenção, o tempo dos usuários para percorrer os 26 quilômetros do trecho foi reduzido de cerca de uma hora e meia para aproximadamente 45 minutos. O investimento do governo paulista na ação foi de cerca de R$ 84 milhões, com geração de 614 postos de trabalho, entre diretos e indiretos.
Já as rodovias estaduais Manoel Cesar Ribeiro (SPA 092/060), Nossa Senhora do Bom Sucesso (SPA 099/060) e Luís Dumont Villares (SPA 085/060), em Pindamonhangaba, receberam serviços de conservação especial e reabilitação da sinalização horizontal, em uma extensão de 13,4 quilômetros de trecho.
Ao todo, foram investidos R$ 29,7 milhões nas melhorias, que além de ampliarem o conforto e a segurança viária dos usuários, impulsionam a economia local, em particular o polo industrial existente na região.
No conjunto, as intervenções beneficiam diretamente mais de 370 mil pessoas, com impacto positivo sobre a economia local e regional, em particular a logística dos setores industrial e agropecuário do Vale do Paraíba.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.