O Governo de São Paulo anunciou, no fim da tarde da última quinta-feira (8), a liberação do uso da máscara de proteção facial nos meios de transporte público a partir desta sexta-feira (9).
A obrigatoriedade da utilização permanece nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como hospitais e postos de saúde. No transporte público, o uso passa a ser opcional, mas segue recomendado.
+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
O Conselho Gestor da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo (SCPDS) orienta que a população siga utilizando máscaras nos meios de transporte coletivo, como metrô, ônibus e trens.
A recomendação é válida, especialmente, para os grupos vulneráveis, como idosos e pessoas imunossuprimidas. O órgão informa que, com as altas taxas de vacinação no estado, o atual panorama permite essa flexibilização.
“O Estado de São Paulo conseguiu um índice de cobertura fantástico na campanha de vacinação contra o novo coronavírus, e protegeu sua população, principalmente contra casos graves da doença. Como consequência, as internações e óbitos despencaram. Isso nos dá a segurança necessária para a flexibilização do uso de máscaras neste momento, mas seguiremos atentos, monitorando os dados epidemiológicos de forma constante”, informou o infectologista David Uip, Secretário de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde de São Paulo.
Até o momento, nenhuma cidade da RMVale se posicionou oficialmente em relação ao assunto, nem informando que manterá a obrigatoriedade ou que seguirá as recomendações do Governo do Estado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.