Por Letícia Dantas Em RMVale

Greve na Petybon tem 100% de adesão; 700 funcionários cruzaram os braços nesta segunda-feira (30)

20140630_grevepetybon_sindicatodaalimentacao

Greve realizada por funcionários em 2011

Divulgação/Sindicato da Alimentação

Funcionários da Petybon, empresa da rede J Macedo, estão em greve desde às 6h da manhã desta segunda-feira (30). Todos os 700 trabalhadores da companhia, 400 efetivos e 300 terceirizados, aderiram à greve. 

As reivindicações são por aumento na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e melhorias no plano de saúde. "Houve alteração no convênio médico dos trabalhadores da produção, diminuindo a rede de médicos credenciados e gerando insatisfação", explica Júlio Ramalho, diretor do Sindicato da Alimentação.

Ainda de acordo com Ramalho, os funcionários alertaram sobre a greve caso a empresa não desse um parecer sobre as solicitações em quatro dias. Sem resposta, após o fim do prazo para retorno nesta segunda-feira (30), funcionários decidiram realizar a paralisação.

Durante a tarde, representantes da empresa e do sindicato se reuniram para negociar as reivindicações. No entanto, a proposta da companhia -PLR de R$ 2.600- não foi aceita pelos trabalhadores. Segundo o diretor do sindicato, as negociações continuam e a greve está mantida até às 6h desta terça-feira (1).

Procurada pelo Meon, a empresa informou que não vai se pronunciar sobre o caso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dantas, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.