Um grupo de doze homens foi detido na tarde desta segunda-feira (12) em Cunha quando tentava resgatar um balão de 28 metros.
De acordo com a Polícia Ambiental, uma equipe foi enviada para o bairro do Cedro, na zona rural da cidade, quando moradores relataram ter visto um balão caindo. Os policiais acompanharam a queda e encontraram o grupo. Eles foram abordados e assumiram que eram os proprietários do balão.
Os doze homens foram detidos e levados para a delegacia, onde foram indiciados por crime ambiental. Todos vão responder em liberdade, mas cada um foi multado em R$ 5 mil, totalizando R$ 60 mil em multas. Dois carros e ferramentas que seriam utilizadas pelo grupo também foram apreendidos.
Soltar balão é uma prática enquadrada como crime ambiental. O artigo 42 da Lei Federal de número 9.605 afirma que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano, pode resultar em detenção de um a três anos, além de multa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.