Por Andressa Lorenzetti Em RMVale Atualizada em 20 AGO 2020 - 09H32

Grupo Meon prepara duas edições especiais da Revista Metrópole sobre educação

As publicações de setembro e outubro trazem também o Guia do Estudante, com informações sobre as principais escolas da RMVale




Uma nova fase da educação chegou de surpresa para algumas pessoas e mesmo que esperada por outras, veio mais rápido do que planejada. Ela vem se adaptando às necessidades e às novas gerações, evoluindo com a humanidade.

O ensinar e o aprender não serão mais como antes. As novas ferramentas, tecnologias e métodos entraram em cena diante de uma mobilização mundial. Transformaram a rotina de estudantes, pais e profissionais da área.

“De fato, o estado de pandemia nos auxiliou a mergulharmos profundamente no mundo digital, a rever nossas práticas, a ousar mudar. Saímos de aulas expositivas presenciais e nos aprofundamos em edição de vídeos, podcasts, animação e outras ferramentas digitais para que o ensino chegasse nas casas e alcançasse a atenção dos estudantes,” explica a psicopedagoga e especialista em gestão escolar, Iolene Lima.

Não há espaço para limitar as inúmeras possibilidades que estão sendo criadas e com elas, o desafio de que sejam implantadas e praticadas. Obstáculo que se torna maior quando se trata de ensino público, que ainda esbarra na falta de recurso e estrutura.

Um tema relevante, que envolve o coletivo e interfere diretamente na vida das pessoas. Para mostrar como todas essas mudanças do conhecimento vêm ocorrendo e como tem sido o comportamento de todos os envolvidos na arte de educar, o Grupo Meon de Comunicação está preparando duas edições especiais da Revista Metrópole Magazine.

Vamos mostrar as boas ideias, tendências e as percepções desse novo momento. A relação da escola com o aluno, agora também no ambiente virtual, está no centro dos debates e queremos compartilhar todas as informações com o nosso leitor, com a participação de instituições, pais, estudantes e especialistas.

Será que o ensino à distância vai ganhar mais espaço? Será que os pais vão acompanhar mais de perto o conteúdo ensinado aos filhos? Os professores terão que buscar mais qualificação e substituir o método tradicional por um mais tecnológico? Vamos trazer esclarecimentos para estas e outras dúvidas que certamente vão surgir pelo caminho.

Além de reportagens elaboradas, as edições de setembro e outubro vão destacar também o já conhecido Guia do Estudante, um manual atualizado das principais escolas da RMVale, com informações de cada instituição. Nele, é possível conferir os cursos oferecidos, a proposta pedagógica, o diferencial de cada uma, endereço, canais de atendimento e até orientações sobre as mensalidades.

“O Guia do Estudante é um instrumento para os pais e para as próprias escolas, acompanharem as perspectivas do mercado.” Ressalta a diretora-executiva do Grupo Meon, Regina Laranjeira Baumann.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.