RMVale

Grupo Meon participa da Track & Field Run Series em São José

Parceria entre Minalba Brasil e Ball Corporation trouxe hidratação aos participantes da corrida através de garrafinhas de água mineral em latas de alumínio

Escrito por Gabriel Campoy

01 MAI 2022 - 14H38

Arquivo Pessoal

Com um conceito de sustentabilidade envolvendo a distribuição de água mineral em latas de alumínio, acontece na manhã deste domingo (1) em São Jose dos Campos a Santander Track & Field Run Series, maior circuito de corridas de rua da América Latina.

Em uma parceria realizada pela Minalba Brasil, empresa líder em água mineral natural no Brasil com a Ball Corporation, maior fabricante de embalagens sustentáveis de alumínio do mundo, a hidratação dos competidores da prova foi realizada através de embalagens sustentáveis de alumínio.

O Grupo Meon, através de Samuel Strazzer, chefe de redação do jornalismo da empresa, prestigiou o evento participando inclusive da corrida. Foram 5km percorridos pelo comunicador que afirma ter concluído a prova.

"Foi uma ação muito legal. Para mim é uma novidade gostosa participar de uma prova de rua. A iniciativa foi bacana, então para o Meon também é satisfatório estar nessa. Fiz o dever de casa e completei a prova (risos)", afirmou.

As partes envolvidas na realização da prova também destacaram a importância de se conscientizar o consumo de latinhas de alumínio, já que o produto é 100% reciclável e após 60 dias depois de usado, se descartado corretamente, já pode novamente ser reutilizado no mercado.

De acordo com Hugo Magalhães, diretor de Marketing e Novos Negócios da Ball para a América do Sul, 75% de todo alumínio extraído no mundo segue em circulação, o que segundo ele, garante a sustentabilidade da cadeira.

"Quando você vai fazer um balanço de ciclo de vida tudo é levado em consideração. Quando observado emissão de carbono, o quanto mais reciclável o conteúdo do material for. O alumínio por si só tem essa grande rotatividade de aproveitamento e com isso a gente garante a sustentabilidade da cadeia", destacou

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.